Vantagens da vacina particular que você precisa saber

Vantagens da vacina particular que você precisa saber

 

Autor: Equipe Dasa

A vacina particular pode ser muito benéfica para todos, além de fornecer muita segurança e comodidade aos pacientes. Conheça as 9 vantagens que você precisa saber sobre a vacinação da rede privada:

 

1. Composição da vacina particular

Tanto a rede pública quanto a rede particular têm vacinas que são extremamente eficientes. O que acontece é que na rede particular estão disponíveis algumas vacinas que não são administradas pelo SUS; além disso, no privado as vacinas podem ser administradas a pessoas de diferentes faixas etárias.

Clique aqui para agendar vacina

 

2. Reações adversas atenuadas

A vacina contra coqueluche disponível na rede privada é menos reatogênica que a utilizada no serviço público. Ela é feita a partir de componentes da bactéria que causa a coqueluche, ao contrário da vacina da rede pública, que utiliza a bactéria inteira inativada (morta).

É necessário lembrar que cada pessoa reage de uma forma diferente, portanto, não é uma regra de que o paciente irá sentir alguma reação adversa após vacinação.

Além disso, é importante analisar todas as contraindicações antes de se imunizar, principalmente no caso das vacinas na gravidez, que são especialmente indicadas em alguns casos e contraindicadas em outros.

 

3. Limite de idade não é um impeditivo para se vacinar

As doenças são mais comuns em determinadas faixas etárias e é por isso que determinadas idades são aquelas escolhidas para receberem vacinas gratuitamente na rede pública.

Entretanto, embora menos comuns, as doenças infecciosas podem ocorrer em qualquer idade, desde crianças até idosos. Na rede privada, desde que não haja contraindicações, pessoas de diferentes idades podem receber a maioria das vacinas.

 

4. Você pode optar pela vacinação em casa

Durante a pandemia da COVID-19, a vacinação em casa é uma excelente alternativa para quem quer se imunizar sem se expor a riscos. Além de fornecer a mesma cordialidade, qualidade e tecnologia de ponta de um laboratório convencional, optar pela vacinação em casa oferece a você o benefício de cuidar da sua saúde sem que seja necessário sair do conforto do seu lar, tudo isso no horário e no dia que você desejar.

 

5. Algumas vacinas só estão disponíveis na rede privada

Há algumas vacinas não oferecidas na rede pública  que só podem ser encontradas na rede privada, que são: Vacina Meningocócica B, Vacina Pentavalente (com o componente acelular da coqueluche), Vacina Hexavalente (com o componente acelular da coqueluche), Vacina Cólera, Vacina Febre Tifóide e Vacina Dengue.

Clique aqui para agendar vacina

 

6. Reforços da dose da vacina

Algumas vacinas fornecidas na rede privada são disponíveis para uma faixa etária mais ampla que aquela contemplada pelo SUS, o que permite que pessoas de diferentes idades possam se vacinar.

 

7. Menos aglomeração de pessoas e filas

A vacinação particular oferece a você maior otimização de tempo, uma vez que você poderá agendar o melhor dia, horário e local para aplicação. Durante a pandemia da COVID-19, esta é uma excelente forma de cuidar da sua saúde de forma segura, evitando aglomerações e filas.

 

8. Proteção mais rápida: vacinação antes da campanha

De acordo com a disponibilidade, a vacinação particular poderá ser aplicada antes mesmo das campanhas, podendo conferir proteção de forma ainda mais rápida.

 

9. Melhor suporte e atendimento

Além da comodidade, as vacinas particulares oferecem atendimento exclusivo para os clientes, possibilitando sanar qualquer dúvida de maneira rápida e eficiente.

Clique aqui para agendar vacina