Na maior parte dos casos, o sistema imunológico é capaz de combater a infeção por HPV e obter a cura completa do vírus, principalmente em jovens. Porém, algumas dessas infecções podem causar lesões que devem ser acompanhadas por profissionais e tratadas.
Você sabe como tratar o HPV? Nesse texto você poderá tirar suas dúvidas sobre o tratamento da doença.
Os remédios para HPV são recomendados de acordo com o caso de cada paciente. Medicamentos comuns para esse tipo de tratamento são:
A vacina contra HPV é a melhor forma de prevenção contra a doença e manter a imunização em dia é essencial.
Após a infecção pelo HPV, não há como saber se as lesões causadas irão desaparecer ou crescer ainda mais. Existem várias opções de tratamento disponíveis, tudo depende do tamanho e localização das feridas.
A retirada das verrugas pode ser realizada através de aplicação de uma solução especial, remoção por congelamento, cauterização ou laser.
Caso as lesões sejam grandes ou apresentem risco de sangramento, o médico pode recomendar uma cirurgia para retirada que poderá ser feita em consultório médico ou hospital. A cirurgia é feita com bisturi, eletrocoagulação, crioterapia ou laser.
O HPV é uma doença que pode ser tratada e o tratamento tem como objetivo reduzir e remover as lesões causadas pela infecção. Pode ser feito à base de medicamentos químicos, cirúrgicos ou estimuladores de imunidade.
Em casos de HPV, o que deve ser feito é procurar um profissional de saúde, que saberá prescrever exames e auxiliar nos próximos passos de tratamento da doença.
Mas cuidado! É necessário lembrar que a automedicação não é indicada e pode levar a eventos adversos, com graves danos à saúde.
Quando ocorre o HPV na gravidez, é recomendado que o tratamento se inicie logo nas primeiras semanas de gestação. Os medicamentos devem ser prescritos por um obstetra que saberá todos os fatores e características da gestação e auxiliará no tratamento mais indicado para cada caso.
Não, há vacinas na gravidez que são contra indicadas, o que é o caso das duas vacinas contra HPV disponíveis.Uma mulher que iniciou o esquema de vacinação e engravidou deve interromper a vacinação para HPV e retomar o esquema quando o bebê nascer. Não há necessidade de refazer nenhuma dose, só completar as que estiverem faltando.
Veja também: HPV na gravidez
Veja onde se vacinar em Locais de Aplicação
Fontes
http://www.saude.gov.br/images/pdf/2017/dezembro/07/Perguntas-e-respostas-HPV-.pdf
Vacinas relacionadas
Comentários