O agendamento de exames e vacinas em casa é uma ótima opção para aqueles que desejam cuidar da saúde de maneira eficiente e segura, sem precisar sair do conforto do seu lar. 

Os laboratórios Dasa contam com o serviço de atendimento móvel, que se encaixa na sua rotina e vai aonde você estiver, com a possibilidade da cobertura dos planos de saúde. 

Quais exames que posso fazer em casa?  

Os exames disponíveis para coleta domiciliar podem variar de acordo com cada laboratório. Veja quais são os principais: 

Exames em casa 

Os exames de análises clínicas disponíveis são:  

  • Coleta de Sangue: recomendado para analisar a saúde de maneira geral e investigar possíveis complicações através do sangue periférico. A coleta é simples e realizada com a mesma segurança das unidades. 
  • Coleta de Urina: exame indicado para avaliação de rotina, tem como objetivo investigar doenças no trato urinário. A coleta é feita em um frasco estéril, geralmente sendo a primeira urina da manhã, após dispensar o primeiro jato. Para evitar a contaminação na amostra, o procedimento deve ser feito com a devida higienização.   
  • Coleta de Fezes: recomendado como exame de rotina ou para avaliar disfunções digestivas envolvendo ou não doenças parasitológicas. A coleta das fezes deve ser realizada com cuidado e não deve ser feita no vaso sanitário, para que não haja contaminação com a água ou urina.  
  • Sondagem: trata-se de uma coleta de urina indicada para pacientes acamados ou crianças que não possuem o controle esfincteriano. É feita por sondagem vesical de alívio capaz de diagnosticar infecções urinárias. Para realizá-la é necessária solicitação médica contendo a indicação da sondagem.  
  • Exames Genéticos: recomendado para pacientes que desejam investigar a presença ou não doenças hereditárias por meio do material genético. Esses exames têm como objetivo identificar mutações específicas nos cromossomos e genes, possibilitando avaliar se essas alterações são nocivas, benéficas ou neutras. 

Em alguns laboratórios é possível realizar também os exames de MAPA e Holter em casa 

  • Mapa: solicitado para monitorar a pressão arterial. O exame possibilita o registro indireto e intermitente da pressão arterial durante 24 horas, enquanto o paciente realiza suas atividades rotineiras, incluindo os horários de sono. 
  • Holter: utilizado para analisar a saúde do coração. O exame Holter consiste em um eletrocardiograma contínuo e portátil por 24 horas. Seu objetivo é identificar distúrbios do ritmo cardíaco nas atividades cotidianas do paciente. 

Vacinas em casa 

A aplicação de vacinas em casa permite que o paciente se proteja sem precisar se locomover. O profissional responsável analisa a carteira vacinal para saber qual é a dose e vacina que o paciente precisará, e, assim, é feita a aplicação da preparação biológica que fornece a imunidade.


Benefícios de fazer exames e vacinas em casa 

Há diversos benefícios ao optar pela coleta de exames ou vacinação em casa. Dentre eles, podemos citar:  

    • Datas e horários flexíveis para não interferir na sua rotina; 
    • Mesma cordialidade, qualidade e segurança encontradas em nossos laboratórios convencionais; 
    • Sem cobrança de taxas de locomoção; 
    • Cobertura do convênio*. 

 

Para realizar o seu agendamento através do Nav, acesse o link abaixo, selecione entre as opções "exames" ou "vacinas", insira seu endereço, selecione se o agendamento será particular ou através de convênio médico e em seguida realize o agendamento selecionando os serviços desejados.

 

Agendar Exames ou Vacinas

 

 

 * Verifique a cobertura do seu convênio entrando em contato com a Central de Atendimento do laboratório escolhido.

Quais laboratórios oferecem atendimento móvel? 

Conheça os laboratórios que fornecem serviço de atendimento móvel na sua região: 

São Paulo 

 
Rio de Janeiro 

Minas Gerais 

Região Centro-Oeste 

Região Nordeste 

Região Sul  

 

Para realizar o seu agendamento através do Nav, acesse o link abaixo, selecione entre as opções "exames" ou "vacinas", insira seu endereço, selecione se o agendamento será particular ou através de convênio médico e em seguida realize o agendamento selecionando os serviços desejados.

 

Agendar Exames ou Vacinas