A vacinação em casa é uma excelente alternativa para aqueles que desejam cuidar da sua saúde sem sair do conforto do seu lar e sem se expor a riscos. Entenda melhor:
Para agendar suas vacinas é simples e rápido. Saiba o passo a passo:
Normalmente as vacinas são muito seguras, porém podem apresentar contraindicações importantes. Antes de agendar suas vacinas, é recomendado buscar informações sobre elas e informar qualquer condição durante o agendamento.
Conheça alguns benefícios da vacina em domicílio:
Para a aplicação de uma vacina, é de extrema importância seguir os seguintes passos:
1- Avaliação: o preenchimento do questionário assegura que as vacinas recomendadas possam ser administradas com segurança.
2- Armazenamento: as vacinas devem ser transportadas e armazenadas na temperatura entre 2 e 8 oC.
3- Higienização: o profissional que irá administrar a vacina deve lavar as mãos com água e sabão ou álcool 70% antes de retirar a vacina da câmara.
4- Conferência: o profissional que irá administrar a vacina e a pessoa a ser vacinada deverão verificar nome, lote, data e lacre da caixa de vacina.
5- Aplicação: deve ser realizada no local e utilizando a via correta.
6- Registro: a carteira de vacinação do paciente deverá ser registrada de acordo com as vacinas administradas.
Perdi minha carteira de vacinação, o que devo fazer?
7- Orientação: o profissional que administrou a vacina irá fornecer todas as orientações necessárias, mencionando as reações mais comuns de cada vacina e como proceder, caso aconteçam.
De modo geral, não há problema em tomar vacinas simultaneamente e a resposta imunológica se manterá a mesma.
Vacinas como a de febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela (catapora) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) são compostas de vírus vivos atenuados e, se não forem administradas no mesmo dia, devem respeitar intervalo de 30 dias.
O pagamento poderá ser realizado ao final do agendamento online das vacinas.
Saiba mais: vacinas não oferecidas na rede pública
Comentários