Agende já suas vacinas

Vacina Herpes Zóster

Esta vacina também é indicada para:

Conheça todos os detalhes da Vacina Herpes Zoster:


A vacina previne o Herpes Zóster e a neuralgia pós-herpética (dor aguda e crônica associada ao Herpes Zóster). A infecção é resultado da reativação do vírus da Varicela (Catapora), em indivíduos que já tiveram a doença no passado. A doença é popularmente conhecida como Cobreiro e qualquer pessoa que teve varicela pode desenvolver herpes zóster, que consiste em uma faixa de bolhas no tronco.





A vacina Herpes Zóster é recomendada apenas para pessoas com mais de 50 anos, e deve ser administrada como rotina para maiores 60 anos de idade, independente do histórico anterior de Herpes zoster, ou de terem tomado ou não vacina contra varicela.





Para a eficácia da imunização é necessária apenas uma dose em indivíduos a partir de 50 anos de idade.





A vacina Herpes Zóster é contraindicada para:





Geralmente a vacina é bem tolerada e os eventos adversos são incomuns e, a maioria, limitados a reações no local da injeção, como:





A vacina é feita a partir de vírus vivo atenuado da Varicela Zóster. Contém também sacarose, gelatina, uréia, cloreto de sódio, levoglutamato de sódio monoidratado, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico, cloreto de potássio, traços de neomicina, soro de bezerro e água para injeção.





A imunização é aplicada via subcutânea – região superior posterior do braço.




Comparativo entre Vacinas

Vacinas Particulares

  • Disponível

Vacinas Setor Público

  • Não está disponível

Vacinas por Perfil

Aqui você encontra todas as vacinas que você deve tomar de acordo com seu perfil e cuidados ao viajar.