Agende já suas vacinas

Vacina Hexavalente

Esta vacina também é indicada para:

Conheça todos os detalhes da Vacina Hexavalente (DTPa + Polio + Hib + Hepatite B):


A vacina Hexavalente é recomendada para crianças a partir de 2 meses de idade e pode ser aplicada até os 7 anos, sempre que seja indicada alguma das vacinas incluídas nessa combinação.





É recomendada a aplicação de 2 doses da vacina aos 2 e 6 meses de idade. Aos 4 meses de idade, a criança toma a vacina Pentavalente (sem o componente da hepatite B). Depois é necessário um primeiro reforço entre 12 e 18 meses com a vacina Pentavalente e um segundo reforço entre 4 e 6 anos de idade, sendo este realizado com a vacina dTpa + Polio.





A imunização é contraindicada em:

Além disso, é recomendado adiar.a vacinação em pacientes que estejam com febre no dia da aplicação.





Os eventos adversos são um pouco mais frequentes nas doses de reforço.





Composta por vacina tríplice bacteriana acelular (DTPa), vacina poliomielite inativada (VIP), vacina hepatite B (HB) e vacina Haemophilus influenzae tipo b (HIb): DTPa-VIP-HB/Hib. Contém também lactose, cloreto de sódio, 2-fenoxietanol, hidróxido de alumínio e água para injeção.





A aplicação é via intramuscular, no músculo vasto lateral da coxa para crianças até dois anos. Acima de dois anos, pode ser aplicada no músculo deltoide do braço.




Comparativo entre Vacinas

Vacinas Particulares

  • A Hexavalente é equivalente a Penta da rede pública, porém, a Hexa protege contra seis doenças em apenas uma aplicação (picada).
  • DTPa é acelular na rede privada, ou seja, diminui o risco da criança ter reação à vacina em 80% a 90%.

Vacinas Setor Público

  • UBS realiza a Pentavalente (DTPw+HB+Hib) e a IPV separado, ou seja, a criança recebe duas picadas para a mesma aplicação.
  • A vacina DTPw é celular.

Vacinas por Perfil

Aqui você encontra todas as vacinas que você deve tomar de acordo com seu perfil e cuidados ao viajar.