Conheça todos os detalhes da Vacina HPV Quadrivalente:
A infecção causada pelo HPV pode ocorrer em mulheres sexualmente ativas em qualquer idade, porém o pico de incidência ocorre logo após o início da vida sexual, antes dos 25 anos de idade. Mesmo que a taxa diminua a partir desta faixa etária, mulheres com idade superior a 25 anos também estão suscetíveis à infecção pelo vírus. A recomendação é que crianças e adolescentes sejam vacinados antes de iniciarem a vida sexual.
A vacina HPV quadrivalente está licenciada para mulheres de 9 a 45 anos e homens de 9 a 26 anos. A vacina HPV bivalente está licenciada somente para mulheres a partir de 9 anos, sem limite superior de idade
Para crianças de 9 a 14 anos, a vacina HPV quadrivalente é recomendada em 2 doses com intervalo de 6 meses entre elas.
Para indivíduos a partir de 15 anos de idade são indicadas três doses, sendo, a segunda 1 ou 2 meses após a primeira e a terceira, seis meses após a primeira.
A vacina é contraindicada para gestantes; pessoas com histórico de anafilaxia a vacina ou a algum de seus componentes. Para pessoas que estejam com febre no dia da aplicação, é recomendado adiar a vacinação.
A vacina é bem segura e apresenta poucas chances de reações adversas. Os sintomas mais comuns que podem acontecer são:
Síncope de origem vaso vagal.
A vacina quadrivalente é uma vacina inativada, composta pelas proteínas L1 dos papilomavírus humano (HPV) tipos 6,11,16 e 18. Contém também sulfato de hidroxifosfato de alumínio, cloreto de sódio, L-histidina, polissorbato 80, borato de sódio e água para injeção.
A orientação é para que a vacina seja aplicada por via intramuscular.
Vacinas Particulares
Vacinas Setor Público
Vacinas
Vacinas
Vacinas
Vacinas
Vacinas
Vacinas
Vacinas
Vacinas
Vacinas
Encontre todas as vacinas que você deve tomar de acordo com seu perfil e cuidados ao viajar.